terça-feira, 22 de setembro de 2009

Linguado à belle meuniére

4 filés de linguado
300 g manteiga
8 un. de camarões médios em pedaços
100 g champignon em lâminas
30 g alcaparras
20 ml suco de limão
50 g salsinha picada
100 g farinha de trigo peneirada
600 g batatas cozidas no vapor
Sal e pimenta-do-reino branca a gosto


Tempere os filés de linguado com sal e pimenta.
Passe-os na farinha de trigo, retirando o excesso.
Doure os filés em um frigideira com 100g de manteiga bem quente.
Reserve os filés.
Acrescente mais 50 g de manteiga na frigideira e refogue rapidamente o champignon e o camarão. Reserve.
Coloque o restante da manteiga na frigideira e deixe dourar, retire do fogo e acrescente o refogado e as alcaparras.
Regue os filés com gotas de limão e a salsa, despeje o molho por cima.
Sirva com batatas cozidas.

2 comentários:

  1. Mas Vanessa, cadê a receita? Vai deixar eu olhando com vontade de devorar sem me dizer como se faz? Quero a receita!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Calma aí que eu estou em fechamento de edição, rs. De noite eu coloco :)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now