domingo, 10 de janeiro de 2010

Erica Jong


"Olhe, patinha, eu sei a seu respeito a partir de mim mesmo. Os analistas jogam do mesmo jeito. Eles são exatamente como escritores. Tudo está a seu alcance, tudo é um caso a estudar. Da mesma forma, a morte nos apavora... exatamente como aos poetas. (...) Eu conheço seu joguinho, porque também o pratico. Na verdade, você é inteiramente transparente. Enfurecia-me o fato de que me visse com mais cinismo do que eu via a mim mesma".
(Medo de Voar, Erica Jong)

Um comentário:

  1. "O amor fere.
    A razão cura."

    Acho que isso seria mais ou menos assim: no amor tu não sabe aonde pisa, se assusta e se machuca. Na razao vc não se machuca pq sabe aonde tá, aonde vai e como vai. Bem foi a minha interpretação. Não que eu concorde.

    ---

    Adorei ler esse trecho que vc postou. Já falaram ele pra mim como se fosse ele mesmo que inventou... hohoho (ele nao tem taaanta imaginaçao assim). Amei. Obrigada de novo

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now