domingo, 26 de setembro de 2010

O mesmo sorriso triste que eu tinha visto antes



"Ela passou o dedo pela pintura e em seguida se virou, ficando de frente para mim.
"Escuta: porque a gente não vai embora daqui?
Eu já sabia aonde aquela conversa iria chegar. Coloquei um travesseiro sobre o outro para apoiar as costas e fiquei quase sentado na cama. Minhas mãos estavam dormentes.
"Não daria certo. A gente não ia conseguir ficar muito tempo junto".
Ela sorriu. O mesmo sorriso triste que eu tinha visto antes.
"Do que você tem medo?"
Eu pensei em outro tempo, em outro lugar e, sobretudo, em outra mulher".
"Não é medo, não. Eu acho que não daria certo, só isso. Eu me conheço".
(...)
Então conferi se não estava esquecendo nada e saí do quarto. E levei um susto quando fechei a porta: ela estava encolhida contra a parede, no fim do corredor, soluçando. E o sangue que saía de seus pulsos abertos ia formando aos poucos uma poça escura no assoalho".

(Conto Sete Epitáfios para uma Dama Branca (Que, descalça, media 1,65 m e, nua, pesava 54 quilos), de: O Amor e Outros Objetos Pontiagudos, Marçal Aquino, Ed. Geração Editorial, p. 26-27)

11 comentários:

  1. O amor é um jogo complexo! Conscientes ou não, estamos todos jogando. O jogo é inevitável...

    ResponderExcluir
  2. "Não é medo, não." e muitas vezes não é

    Belo texto

    :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!

    Obrigada por suas visitas! Esta semana não postei, mas na próxima com certeza trarei algo bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não é medo não'... eu já respondi muito isto. Boa semana pra ti, querida.

    ResponderExcluir
  5. Meu pensamento qdo terminei de ler o texto: Uau!!
    Por que as mãos dele estavam dormentes? Medo?

    Acho q a mulher intuia e teve coragem de perguntar.Pena que ele não teve coragem de admitir...outro tempo, outra mulher, marcas...

    Lindo texto...

    E amei:" Que, descalça, media 1,65 m e, nua, pesava 54 quilos."

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto *-*
    Obrigada por me seguir,
    estou te seguindo também! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Alguém aqui me leu.

    Cadê o 'Meu divã é na cozinha'?
    Levei um susto quando procurei e não achei...
    Mas parece que esse canto é tão bom quanto *-*

    ResponderExcluir
  8. Gostei do fragmento!

    Sucesso para você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. É medo, sim. De que não dê certo, de que dê certo...da incerteza.

    Boa semana para você, querida!

    ResponderExcluir
  10. Segundo minha experiencia, o amor é um grande psicopata.
    Aquele beijo...

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now