segunda-feira, 29 de novembro de 2010

é ela que me faz escrever




"Não, não posso. Se não sangra, a minha escrita não existe. Se não rasga o corpo, tampouco existe. Insisto na dor, pois é ela que me faz escrever. [Mas por que não tenta? Se não pode escrever sem dor, ao menos escreva sem peso, sem culpa. Tire o cimento dos ombros. Seja leve, escreva palavras leves.] Não sei. Vacilo, não tenho certeza se é esse o caminho, mas prometo: tentarei".

(A chave da casa, Tatiana Salem Levy, Ed. Record, P. 69)

7 comentários:

  1. A-d-o-r-e-i teu blog. Provoca dor e alegria. Assim como a vida.
    Tu conheceu um dos meus: Caçadora de Nuvens
    Boas trocas à vista...
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    vim conhecer o teu blogue e constato a boa literatura que aqui se pode usufruir, obrigado

    bj

    ResponderExcluir
  3. a clarice também falava isso da escrita como algo que faz sangrar, não é? acho dramático, mas digno.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. quero desesperadamente ler este livro, hahahaha...

    culpa sua, Van :)

    beijos e saudades!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now