sábado, 15 de janeiro de 2011

E depois ainda querem sepultar o velho Freud


“ – Ela não é uma boa pessoa. Não porque não gostava ou não gosta de mim, mas porque sempre tinha uma restrição mesquinha a fazer. ‘O meu vestido era lindo, mas não sei quem tinha um igual mas de tecido melhor.’
- A minha mãe era assim – disse Pedro, sorrindo.
- E depois ainda querem sepultar o velho Freud – Lúcia completou. – Eu conheci sua mãe no casamento da Lena. Estava muito satisfeita com o seu namoro com a Vânia.”

(Aos meus amigos, Maria Adelaide Amaral, Ed. Siciliano, p. 243)

5 comentários:

  1. Mãe é sempre mãe, a gente nunca esquece, asssim tiro o chapeu para Freud.
    Um bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. Um brinde a Freud, às mães "culpadas" e à sensibilidade de Maria Adelaide!

    ResponderExcluir
  3. Pensei em relação as restrições que existem nas considerações das pessoas. Fazem o elogio e depois vem o complemento:mas, todavia, entretanto...bjs

    ResponderExcluir
  4. Se viver é mais do que existir, morrer também é mais do que apenas deixar de existir.

    ResponderExcluir
  5. Freu sabia das coisas e muito da alma feminina.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now