domingo, 24 de abril de 2011

Esse estado de constante alerta era extremamente doloroso


A maior parte dos cérebros tem domingos, o meu se recusava até a um meio expediente. Esse estado de constante alerta era extremamente doloroso não apenas em si, mas em seus resultados diretos. Todo ato comum que eu obrigatoriamente tinha de cumprir assumia uma aparência complicada, provocava uma multidão de ideias associativas na minha cabeça, e essas associações eram tão esquivas e obscuras, tão absolutamente inúteis para aplicação prática, que eu ou escapava da questão em pauta ou a transformava numa confusão por mero nervosismo.” 

(Vladimir Nabokov in: A verdadeira vida de Sebastian Knight. Ed. Alfaguara, p.66)

9 comentários:

  1. Ahaha ¨A maior parte dos cérebros tem domingos, o meu se recusava até a um meio expediente.¨

    Dá para rir... é vero... e a complicação que se faz podendo descomplicar.

    ResponderExcluir
  2. Tenha um lindo domingo de páscoa,que neste dia todas as suas forças e esperanças sejam renovadas, desejo muitas paz,saúde e prosperidade á você,não só hoje mas em todos os dias de tua vida.
    Boa páscoa a você e toda a sua familia bjs de uma amiga.

    ResponderExcluir
  3. é aquela coisa...o q fazer c/ tantas idéias fervilhando na mente?..bom domingo de páscoa para vc :)

    ResponderExcluir
  4. Boa Pascos
    Morris

    Obrigado pe la visita

    ResponderExcluir
  5. cérebros com domingos eu não conhecia, o meu só engata segunda

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Que o seu cérebro tenha, então, um ótimo domingo de Páscoa! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Tem hora que precisa de férias também!
    Feliz Páscoa menina!

    ResponderExcluir
  8. Tinha que ter lido isso ontem, antes de perder a noite de sono...rsrs
    O meu cérebro funciona bem mais do que eu gostaria, tento dar férias e finais de semana para ele, mas a ansiedade sempre me vence.

    ResponderExcluir
  9. o meu parece que não pará... mesmo a dormir. o que me vale é que tenho a memória em estado "off"

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now