segunda-feira, 13 de junho de 2011

não era portanto: absolutamente necessário e predestinado

“As circunstâncias decidiram que foram de outra maneira: não tornei a vê-la. Não foi ela a quem amei, mais poderia ter sido. E uma das coisas que me tornaram mais cruel o grande amor que em breve eu ia ter, foi, ao lembrar aquela noite, dizer comigo que, se circunstâncias muito simples se houvessem modificado, poderia esse amor dirigir-se a outrem (...) aplicado àquela que mo inspirou tão pouco tempo depois, não era portanto – como eu teria tanta vontade, tanta necessidade de crer – absolutamente necessário e predestinado.”

(Marcel Proust in: Em busca do tempo perdido vol. 3 - O caminho de Guermantes.Tradução de Mario Quintana. Ed. Globo, p. 307)

2 comentários:

  1. eu também não tornei a vê-la - mas foi por amar demais.

    ResponderExcluir
  2. Já sabe que sempre comento das imagnes, né?! E esse musical, é um dos melhores, costumo ouvir a trilha sonora sempre!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now