quarta-feira, 23 de maio de 2012

a pintura ganhou suas cores de acordo com as necessidades

"Agora percebia que minha Justine havia sido realmente a criação de um ilusionista, sustentada por uma estrutura defeituosa composta de palavras, ações e gestos mal interpretados. Ninguém era culpado; o verdadeiro responsável era meu amor, que inventara uma imagem da qual se alimentar. Também não era uma questão de desonestidade, pois a pintura ganhou suas cores de acordo com as necessidades desse amor."

(Lawrence Durrel in: O quarteto de Alexandria - Justine. Ed. Ediouro: 2006, p. 46)

Um comentário:

  1. Tantas vezes isso acontece... Então na internet é demais, Vanessa! Há mulheres e homens manipuladores que exploram essa necessidade de encontrar a(o) amada(o) perfeita(o).

    A mim já me aconteceu apaixonar-me por uma mulher de 21 anos que conheci na internet, muito culta, que me enviou fotos supostamente dela, uma morena belíssima... falámos ao telefone, uma voz jovem e muito doce... combinámos encontrar-nos e ela faltou 3 vezes, dizendo que não tinha coragem...

    Conclusão: fiz um ultimato e à quarta vez apareceu uma senhora de idade entre 55-60, género dona-de-casa, que disse ser a mãe da outra e com um livro supostamente enviado pela outra para me oferecer. :P
    Depois ela acabou confessando que era a própria personagem e que as fotos que me enviava eram... da filha! E não, não quis conhecer a filha. O que me fascinava na personagem era a sua alma culta e poética e a filha, pelo que percebi, era muito bela mas totlmente desinteressante interiormente. E a mãe totalmente desinteressante exteriormente! Enfim...

    Era uma mulher casada há 30 anos, professora de inglês, com um marido com quem já não comunicava e "escrava" da filha.
    Ela estava apaixonada por mim mas não, não a levei ao divã... ;) Afinal ela tinha-me burlado durante 3 meses!

    Tentei ajudá-la a cair na realidade e deixar essa fantasia virtual de ser uma "princesa" de 21 anos com um séquito de apaixonados. Na altura ela fechou esse seu perfil e investiu na sua pessoa, mas mais tarde confessou-me que teve uma recaída e fez novo perfil... Entretanto perdi o contato.

    Enfim, uma grande desilusão mas uma grande lição para mim, também!

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now