terça-feira, 22 de maio de 2012

Queria que pensasse assim

As horas
"Ela pensava que eu era feliz e seguro, que tinha sovrevivido à infância. Queria que pensasse assim. Até onde eu podia ver, não a culpava, não por tudo; mas não culpar alguém é muito diferente de perdoar: se eu tivesse de perdoá-la isso equivaleria a, antes de mais nada, lembrar."

(Harold Brodkey in: Quatro histórias ao modo quase clássico. Ed. Imago, p. 150)

Um comentário:

  1. Rs... pelo título da postagem imaginei que tratava-se de outra citação... Bem, essa é a graça: tão individual, o do outro passa a ser tão'nosso'....
    ... E eu me assustei... "sou um coração batendo no mundo"... às vezes...

    E eis que lê-se: "Queria que pensasse assim..."

    Beijos =)

    ResponderExcluir

So if you have something to say, say it to me now