domingo, 10 de junho de 2012

porque não gosto de ir-me embora em silêncio

Catherine Minala
"Sei que estou rompendo um pacto. Não nos veremos mais, ficou escrito, e quanto a escrever-nos, só em caso de extrema necessidade: contrato estipulado por vós e assinado por ambos. É verdade que não tenho extrema necessidade, porque a mais extrema já está aqui, e vós não chegaríeis em tempo. Tempo só a extrema necessidade de vos escrever esta carta. Deixo-vos adivinhar entre três porquês. Um: porque não gosto de ir-me embora em silêncio. Dois: porque não quero escrever àquela a quem eu deveria escrever. Três: porque sonhei com Natalino. Qual você escolhe?"

(Antonio Tabucchi in: Está ficando tarde. Ed. Rocco, p. 52)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

So if you have something to say, say it to me now